top of page

OUTUBRO/2014

 

Chorozinho é sede do DNJ 2014 da região

                        

             

        No dia 11 de outubro de 2014, nossa paróquia foi sede de mais um DNJ. Expressões jovens de todas as paróquias da região se reuniram em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. Também foi celebrado neste dia o Despertar Vocacional, que tem como objetivo proporcionar aos jovens um encontro com suas vocações. É a primeira vez que os eventos ocorrem simultaneamente.

          Segundo a coordenação de juventude da região, foi uma das edições que mais reuniu fiéis. Houve momento de louvor, oração e palestra, ministrado por jovens da região. Às 19h deu-se início à celebração eucarística e após aconteceu o show com as bandas Dominus e Porta Fidei. Confira mais fotos aqui.

 

 

Comunidades celebram seus padroeiros.

           

        A Comunidade de Choró Tapera festejou sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida entre os dias 7 e 12 de outubro. O tema da festa foi “Com a Mãe Aparecida caminhamos na esperança do reino definitivo”. A missa de abertura da festa foi celebrada pelo Padre Zacarias. A cada noite comunidades e pastorais foram convidadas a participarem e assumir a liturgia da celebração. Ainda após as celebrações, eucarística ou da palavra, havia a parte social. Confira mais fotos.

       Já a comunidade de Novo Horizonte celebrou São francisco de Assis. A missa de encerramento foi celebrada no dia 19 de outubro pelo Padre Bruno. Confira fotos aqui.

 

 

Missa em Cione é incluída na Agenda Paroquial

             

 

            A partir de setembro de 2014 a paróquia assume as celebrações na comunidade da Cione, até então sob responsabilidade do Padre Mauricio Nimauro Barbosa Rêgo (foto ao lado). Ordenado em 04/11/1956, Padre Maurício foi sacerdote religioso da Congregação do Divino Salvador (salvatorianos). Em 1994 se incardina da Arquidiocese de Fortaleza, posteriormente passando a atuar como Vigário Paroquial para a Capela da Fazenda Uruanan (Chorozinho), das fazendas Jacaju e Pimenteira (Beberibe) e da Fazenda Mucanan, além de prestar assistência à Fazenda JK e Cione (Paróquia de Aracati). A comunidade e a paróquia agradecem todo o serviço a Deus prestado na comunidade.

        Com a sua saída da Fazenda Uruanan (Cione), a paróquia assumiu as celebrações na comunidade. A primeira celebração dessa nova fase da comunidade foi realizada pelo pároco, Padre Bruno, em 21 de setembro. As celebrações eucarísticas mensais na comunidade ocorrerão sempre no primeiro domingo do mês às 17h.

 

Padre Zé Maria completa 50 anos de sacerdócio

 

           No último dia 15 de agosto, nosso querido Padre Zé Maria, completou 50 anos de sacerdócio. O sacerdote, que atualmente reside na Comunidade de Timbaúba dos Marinheiros, onde ainda exerce o sacerdócio, além de exercer sua misiosionariedade em diversos outros lugares, já foi vigário em várias paróquias como Aratuba e Acarape, além de pároco em Pitombeiras, Ideal e Messejana. Sua marca é sua voluntariedade em servir como missionário nos mais diversos lugares.  Na década de 70, passou dois anos e alguns meses na Europa fazendo Teologia Pastoral na Universidade dos Dominicanos, em Roma. A paróquia agradece por sua disponibilidade em servir ao Senhor e pede que Ele ilumine cada vez mais a sua vida e a sua vocação.

 

 

CNBB publica texto base da Campanha da Fraternidade 2015

 

              Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

           O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

             Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.

      “Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

bottom of page